quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Prêmio Tião Sá contribui para a valorização do meio ambiente

prefeitura de vitória
http://www.vitoria.es.gov.br/semmam.php?pagina=premiotiaosa

Prêmio Tião Sá contribui para a valorização do meio ambiente

O Prêmio Tião Sá, criado em 1995, é um importante instrumento de incentivo à pesquisa e busca valorizar o engajamento na luta pela proteção do meio ambiente e pela qualidade vida. A premiação acontece todo ano durante a Feira do Verde, realizada na Praça do Papa, em Vitória.
Instituído pela Lei Municipal 4.203/95, o prêmio tem como objetivo estimular o desenvolvimento de trabalhos que possam contribuir para subsidiar ações que visem ao controle, conservação, recuperação e educação ambiental na capital.
  • 17ª edição do Prêmio Tião Sá: inscrições abertas de 20 de agosto a 28 de setembro. Saiba mais
Podem concorrer pesquisadores e educadores ambientais de todo o Brasil, que realizaram trabalhos na área de meio ambiente e que possam gerar resultados de utilidade pública. O prêmio tem duas categorias: Pesquisa Ambiental, que contempla trabalhos realizados nos últimos cinco anos; e Educação Ambiental, para projetos desenvolvidos nos últimos três anos.
O prêmio traduz o reconhecimento da cidade de Vitória ao engenheiro civil, pós-graduado em Recursos Naturais, o ambientalista Sebastião Salles Sá. Tião Sá, como era conhecido, nasceu em 1955 e faleceu em 1994. O ambientalista recebeu do Conselho Nacional de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Unesco o Prêmio Muqui, pelos relevantes trabalhos prestados para a consolidação da reserva, proteção ao Bioma Mata Atlântica e ecossistemas associados e para a melhoria da vida da população que vive nessas áreas. 

O símbolo do Prêmio Tião Sá traz três folhinhas em cores diferentes que representam os três ambientes presentes na natureza - azul (aquático), verde (flora) e amarelo (terrestre) - e também remetem às cores da bandeira do Brasil.
Última atualização em 16/08/2012

Nenhum comentário:

Estudo analisa projeto de lei que pretende tirar MT da Amazônia Legal

 https://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2022/09/16/179606-estudo-analisa-projeto-de-lei-que-pretende-tirar-mt-da-amazonia-legal.htm...