segunda-feira, 11 de junho de 2012

DOSSIER USP - teses e dissertações rio20

http://citrus.uspnet.usp.br/usprio+20/

DOSSIER USP - teses e dissertações rio20
http://citrus.uspnet.usp.br/usprio+20/?q=agenda-21-e-governan%C3%A7a

http://citrus.uspnet.usp.br/usprio+20/?q=dossi%C3%AA-usp-rio-20


Em junho de 2012 será realizada no Brasil a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida por Rio + 20. Ela ocorre vinte anos depois da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em junho de 1992 no Rio de Janeiro, e dez anos após o “2002 World Summit on Sustainable Development” (WSSD), realizada em Johanesburgo. Tal Conferência contará com a participação de cerca de 50 mil pessoas, incluindo Chefes de Estado, Empresários, Educadores, Representantes de ONG´s, Pesquisadores, Estudantes, entre outros, para discussão de temas como governança ambiental, economia verde, mudanças climáticas e erradicação da pobreza.

Considerando este momento, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e o Conselho de Pós-Graduação, entenderam pertinente analisar a contribuição da Pós-Graduação/USP na formação, qualificação e capacitação de recursos humanos de qualidade para desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação nos assuntos objeto da Conferência.

Foi formado um grupo de trabalho, coordenado pelo Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados, que decidiu organizar, entre outros produtos, esta página eletrônica com o levantamento de Teses e Dissertações defendidas na USP entre junho de 1992 e setembro de 2011.

Organização:

Wagner Costa Ribeiro
Edmilson Dias de Freitas
Arlindo Philippi Jr.

Nenhum comentário:

Estudo analisa projeto de lei que pretende tirar MT da Amazônia Legal

 https://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2022/09/16/179606-estudo-analisa-projeto-de-lei-que-pretende-tirar-mt-da-amazonia-legal.htm...